Início > Windows Server > Gerenciando o WSUS

Gerenciando o WSUS

Gerenciando o WSUS

Abra o “Windows Server Update Services” nas “Ferramentas Administrativas”.


Verificando e organizando os computadores

No console do WSUS você tem  o nome do servidor em baixo do “Update Services”, expandindo ele aparece a opção “Computadores” expanda ela também.

Observe que eu não tenho nenhum computador listado, isso acontece porque eu acabei de configurar a GPO do WSUS, para as maquinas clientes serem listadas você pode usar o comando gpupdade /force, fazer um logoff e logon, esparar alguns minutos ou reiniciar a maquina.

Agora são listados dois computadores, um é o proprio servidor e o outro é um Windows XP, ambos estão com um sinal de alerta porque não foram atualizados, por padrão todos os computadores são colocado no grupo “All Computers”, nós podemos criar grupos e definir atualizações que só podem ser aplicadas a um certo grupo ou grupos. Para criar um grupo clique com o botão direito do mouse em “All computers” e “Add Computer Group…” e digite o nome do grupo que você deseja criar.

Eu criei um grupo para os servidores, aonde eu só vou autorizar as atualizações para o Windows Server 2008 R2 e um para os computadores da rede. Depois de criar os grupos você precisa mover os computadores para os seus grupos, para isso clique com o botão direito do mouse no computador e selecione a opção “Change Membership” e selecione o grupo desejado.

OBS: Os computadores vão atualizar de acordo com o que foi configurado na GPO.

Autorizando atualizações

Para que os computadores possam atualizar você tem que autorizar as atualizações que você deseja aplicar. Para isso va em Updates.

Selecione o tipo de atualização que você deseja atualizar ou selecione “All Updates” para visualizar todas as atualizações disponíveis. Em Status selecione Any e clique em refresh. Selecione a atualização que você quer autorizar, clique com o botão direito e selecione “Approve” e selecione os grupos de computadores que ela vai ser autorizada e selecione a opção “Approved for Install”.

No node Synchronizations são exibidas as sincronizações com o Windows Update que foram realizada pelo WSUS.

 

No próximo post eu vou mostra o node Options e como aprovar atualizações automaticamente.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: