Início > Windows > BitLocker to go

BitLocker to go

O BitLocker to go é uma das novidade do Windows 7, diferente do BitLocker que vinha com o Windows Vista, ele criptografa unidades removíveis como pen drivers.

Para habilita-lo clique com o  botão direito no ícone da sua unidade removível e clique em “Turn on BitLocker…”

Selecione a opção desejada, no meu caso eu quero usar uma senha, então eu seleciono “Use a password to unlock the drive” e coloco uma senha nos campos password

Nessa janela você pode escoler entre salvar uma recovery key em arquivo ou imprimir

Clique em Start Encrypting

Agora aguarde alguns minutos


 

Pronto, agora observe o ícone do pen drive

Ao tentar acessa-lo ele pede a senha que foi configurada

Eu fiz um teste no meu Windows 2003 R2, veja como o pen drive foi reconhecido

Quando eu entro com a minha senha ele me abre um tipo de gerenciador de arquivos que me permite visualizar os arquivos e copia-los, mas eu não posso gravar nada nele


O BitLocker coloca esse leitor no pen drive, se você explorar o pen drive vai conseguir visualiza-lo

Para mudar a senha do BitLocker ou fazer alguma alteração clique com o botão direito no pen drive e clique em  “Manage BitLocker…”

Agora selecione a opção desejada

 

Categorias:Windows Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

