Início > Windows Server > Configurando NAT no Windows Server 2003

Configurando NAT no Windows Server 2003

1. Abra o o RRAS (Roteamento e acesso remoto)

2. Clique com o botão direito no nome do seu servidor e clique em Configurar e ativar…

3. Selecione a opção Conversão de endereços de rede (NAT)

4. No meu caso eu vou configurar o NAT usando uma conexão banda-larga, então eu vou selecionar a opção “Criar uma nova interface de discagem por demanda com a internet”. Se você for usar um outra interface ao invés de discar, selecione a interface que tenha a conexão com a internet selecione ela em “Usar esta interface publica para se conectar à internet:”. Você também tem a opção de habilitar o firewall básico na interface.

5. Nessa janela você pode ativar o DNS proxy (Esse DNS apenas encaminha as solicitações de DNS para o servidor DNS externo) e o DHCP

6. Aqui é exibido o escopo de ips que serão atribuídos pelo DHCP, clique em avançar e de novo em avançar

7. Espere até que o Windows configure o RRAS, e depois avance

8. Como seu vou usar uma interface de discagem por demanda eu tenho que configurar um discador para ela, nessa janela você configura no nome da interface correspondente a esse discador


9. Aqui você configura o tipo de conexão você ira usar, como eu vou usar uma conexão banda-larga eu irei selecionar a opção “Conectar-se usando PPP sobre Ethernet (PPPoE)”

10.  Aqui você configura o nome do serviço, você pode deixar em branco

11. Selecione a primeira opção “Rotear pacotes IP nesta interface”

12. Coloque o nome de usuário e senha do seu provedor

13.  Pronto o RRAS já está configurado, para testa-lo configure um computador para ser cliente DHCP e acesse a internet

Observe que a interface que eu criei, recebeu um IP publico: 187.126.48.195

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

