Início > Windows Server > Portas Padrão dos Controladores de Domínio

Portas Padrão dos Controladores de Domínio

21/TCP (Transmission Control Protocol) — FTP

Este servidor do Protocolo de Transferência de Arquivo (FTP) faz parte dos Serviços de Informações da Internet (IIS) e é administrado a partir da ferramenta de administração do IIS. O FTP é um método comum para transferir arquivos entre dois computadores em rede e ativar o uso conveniente de capacidades de armazenamento do arquivo remoto.

25/TCP — SMTP

Este serviço SMTP (Simple Mail Transfer Protocol) é administrado a partir da ferramenta de administração do IIS. SMTP é o protocolo usado para enviar e-mails pela Internet.

53/TCP — DNS

O DNS (Domain Name System) possibilita o uso de nomes hierárquicos, amigáveis para localizar facilmente computadores e outros recursos em uma rede IP. A resolução de nomes por meio do uso do DNS (Domain Name System) é central para a operação do Windows Server. Sem a resolução de nome correta, os usuários não conseguem localizar recursos na rede.

80/TCP — HTTP

O protocolo HTTP (HTTP) é o conjunto de regras para a troca de arquivos (por exemplo, texto, imagens gráficas, som, vídeo e outros arquivos de multimídia) na World Wide Web (WWW). Comparado ao conjunto de protocolos TCP/IP (que é a base para a troca de informações na Internet), o HTTP é um protoloco do programa.

88/UDP (User Datagram Protocol) — Kerberos

O protoloco Kerberos é um método de autenticação de rede baseado no modelo de distribuição de chaves. Esse protocolo possibilita que entidades que estejam se comunicando por redes provem sua identidade e, ao mesmo tempo, esse protocolo pode evitar ataques de interceptação ou de repetição. O Centro de Distribuição de Chaves (KDC) Kerberos atende a solicitações de ticket nessa porta. A Porta 88 para o protocolo Kerberos também pode ser TCP/UDP.

119/TCP — NNTP

O protocolo NNTP (Network News Transfer Protocol) é o protocolo mais usado por computadores para gerenciar as notas postadas em grupos de notícias Usenet. Os servidores NNTP gerenciam a rede global de grupos de notícias Usenet coletados.

135/TCP — RPC

A Chamada de procedimento remoto (RPC) possibilita que um programa em um computador baseado no Windows (o computador cliente) chame os serviços de outro programa que esteja sendo executado em um computador separado baseado no Windows (o servidor) em uma rede distribuída. RPC é um protocolo do nível do programa que pode usar os serviços de comunicação de qualquer um dos protocolos de rede do Windows, incluindo o TCP/IP.

137/UDP — NetBIOS Name Server

O protocolo NetBIOS (network basic input/output system) Name Server (NBNS), que faz parte do grupo de protocolos NetBT (NetBIOS sobre TCP/IP), fornece um meio para o mapeamento de nome do host e endereço em uma rede NetBIOS.

138/UDP — NetBIOS Datagram

O NetBIOS Datagram faz parte do grupo de protocolos NetBT e é usado para logon de rede e navegação.

139/TCP — NetBIOS Session Services

Os Serviços da Sessão NetBIOS fazem parte do grupo de protocolos NetBT e são usados para o protocolo SMB (server message block), compartilhamento de arquivo e impressão.

389/UDP — LDAP

LDAP é o Lightweight Directory Access Protocol. LDAP é criado para ser uma maneira padrão de fornecer acesso a serviços de diretório. No Windows Server, LDAP é o modo principal de acesso ao banco de dados do Active Directory pelo sistema operacional.

443/TCP — HTTPS

O Protocolo HTTPS (Secure Hypertext Transfer Protocol) é uma variante do HTTP usada para lidar com transações seguras. HTTPS é um protocolo único que é SSL (Secure Sockets Layer) no HTTP.

445/TCP — SMB

O protocolo SMB é usado para o compartilhamento de arquivo no Microsoft Windows NT e no Windows Server. O Windows Server permite a execução do SMB diretamente sobre TCP/IP, sem camada extra de NetBT.

464/TCP — Kerberos Password V5

O protocolo de alteração de senha Kerberos é usado para evitar que um administrador defina uma senha para um novo usuário. Essa funcionalidade é útil em alguns ambientes, e essa proposta pode ser usada para ativar a configuração de senha. Esse protocolo é usado quando os usuários alteram suas senhas.

500/TCP — ISAKMP

O Protocolo ISAKMP (Internet Security Association and Key Management Protocol) ou IKE (para o Windows Server) é o mecanismo de troca de chaves para uma rede virtual privada (VPN). ISAKMP gerencia a troca de chaves criptografadas e usa um processo de duas fases uses para estabelecer a conexão IPSec (Internet Protocol security) entre dois gateways.

563/TCP — SNEWS

SNEWS é NNTP seguro.

593/TCP — RPC over HTTP

RPC sobre HTTP é usado para COM+ Serviços de Internet e necessita do IIS para operar.

636/TCP — LDAP over SSL

Quando o SSL está ativado, os dados LDAP transmitidos e recebidos são criptografados.

1067/TCP — Installation Bootstrap Service

O servidor do protocolo de inicialização da instalação.

1068/TCP — Installation Bootstrap Service

O servidor do protocolo de inicialização da instalação.

1645/UDP — IAS: Internet Authentication Service

Este serviço é usado para processar as mensagens de autenticação RADIUS (Remote Authentication Dial-In User Service) e é suportado pelo IAS para fornecer compatibilidade com versões anteriores com servidores RADIUS anteriores.

1646/UDP — IAS: Internet Authentication Service

Este serviço é usado para processar as mensagens de autenticação RADIUS e é suportado pelo IAS para fornecer compatibilidade com versões anteriores com servidores RADIUS anteriores.

1701/UDP — L2TP

O Protocolo L2TP (Layer 2 Tunneling Protocol) é um método para encapsular o Protocolo PPP (Point-to-Point Protocol) por meio de uma variedade de mídia. O protocolo também ativa o encapsulamento do PPP usando pacotes UDP.

1723/UDP — PPTP

PPTP é a abreviação para Point-to-Point Tunneling Protocol. É um protocolo de Internet freqüentemente usado em produtos VPN. O Windows NT oferece suporte ao servidor PPTP, e o Windows NT e o Microsoft Windows 95 oferecem suporte ao cliente PPTP.

1812/UDP — IAS Internet Authentication Service

Este serviço é usado para processar mensagens de autenticação RADIUS.

1813/UDP — IAS Internet Authentication Service

Este serviço é usado para processar mensagens de autenticação RADIUS.

3268/TCP — Microsoft Global Catalog

Catálogos globais do Active Directory estão nessa porta.

3269/TCP — Microsoft Global Catalog with LDAP/SSL

Conexões SSL do Microsoft global catalog estão nessa porta.

3389/TCP — RDP

O Protocolo RDP (Remote Desktop Protocol) é o protocolo que permite que um cliente comunique-se com o Terminal server pela rede. Esse protocolo está baseado no protocolo ITU (International Telecommunication Union) T. 120, um protocolo de conferência de canal múltiplo padrão e internacional, atualmente usado no produto de software de conferência Microsoft NetMeeting.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: