Início > Windows Server > Versões do Windows Server 2008

Versões do Windows Server 2008

O Windows Server 2008 é o mais sólido sistema operacional da família Windows Server já lançado. Com os recursos internos aprimorados para Web e virtualização, o Windows Server 2008 foi projetado para aumentar a confiabilidade e flexibilidade da infra-estrutura de seus servidores, ajudar a reduzir custos e ganhar tempo. Poderosas ferramentas proporcionam maior controle sobre os servidores, bem como tarefas de gerenciamento e configuração simplificadas. Somado a isso, os recursos de segurança aprimorados agem na proteção do sistema operacional para assegurar a rede e os dados, proporcionando uma base sólida e altamente confiável.

WS08standard

O Windows Server 2008 Standard é a versão mais comum do Windows 2008 e tem praticamente todas as funções disponíveis, com exceção do cluster e do Active Directory Federation Services(AD FS).

O hardware suportado pelo Windows Server 2008 Standard Edition podemos destacar que o sistema suporte versões 32-bits e 64-bits com processadores de até quatro núcleos com quatro GB de memória RAM na plataforma 32-bits, lembrando que essa limitação de memória não se deve ao sistema operacional e sim a plataforma e 32 GB de memória RAM para plataforma 64-bits.

WS08enterprise

O Windows Server 2008 Enterprise oferece uma plataforma de nível corporativo para a implantação de aplicações críticas, além de proporcionar maior disponibilidade com os recursos de cluster e “hot-add” de processador. A edição oferece maior segurança e recursos consolidados de gerenciamento de identidades e reduz os custos de infra-estrutura por meio da consolidação das aplicações com direitos de licença para virtualização. O Windows Server 2008 Enterprise fornece as bases para uma infra-estrutura de TI altamente dinâmica e escalonável.

Os servidores enterprise podem ter até 32 GB de RAM em sistemas x86 e dois terabytes (TB) de RAM em sistemas de 64 bits e 8 CPUs.

WS08datacenter

O Windows Server 2008 Datacenter oferece uma plataforma de nível corporativo para implantação de aplicações críticas e virtualização em larga escala de pequenos e grandes servidores, além de proporcionar maior disponibilidade com os recursos de cluster e particionamento dinâmico de hardware. A edição reduz os custos de infra-estrutura por meio da consolidação das aplicações com direitos ilimitados de licença para virtualização e permite o escalonamento de 2 a 64 processadores. O Windows Server 2008 Datacenter fornece as bases para a construção de soluções de escalabilidade vertical e virtualização de nível corporativo.

Os servidores enterprise podem ter até 64 GB de RAM em sistemas x86 e dois TB RAM em sistemas de 64 bits e pode dar suporte a até 64 CPUs.

WS08web

Projetado com a finalidade única de ser um servidor Web, o Windows Web Server 2008 apresenta uma base sólida de recursos de infra-estrutura Web. A integração com os componentes re-projetados IIS 7.0, ASP.NET e Microsoft .NET Framework, permite a qualquer organização implantar rapidamente páginas, sites, aplicações e serviços Web.

O Windows Web Server 2008 dá suporte a até 32 GB de RAM e 4 CPUs

WS08foundation

Edição voltada para redes com até 15 usuários, o Windows Server 2008 Foundation é uma plataforma para capacidades básicas de TI a preço acessível, que inclui o compartilhamento de arquivos e impressoras, Active Directory, acesso remoto e segurança. Com a experiência simples e familiar do Windows, as organizações podem manter suas operações com mais facilidade.

Limitações:

  • Até 15 usuários
  • 50 conexões de TS
  • 50 conexões RRAS
  • 30 conexões SMB
  • 10 conexões NPS
  • Suporta até 8GB
  • Sem suporte a virtualização(Hyper-v)
  • Suporte a 1CPU
Anúncios
  1. marcelo
    25/08/2011 às 4:45 PM

    ele roda normalmente aplicacoes e softwares 32 bits ? como sistemas de automacao comercial ?

    • 11/09/2011 às 9:01 PM

      Olá,
      Normalmente o sistema vem dizendo se ele da suporte ao windows 2008
      Abraço

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: