Início > Windows Server > Windows Deployment Services – Configuração

Windows Deployment Services – Configuração

Para o servidor começar a funcionar você deve fazer algumas configurações nele, para isso abra o “Serviços de Implantação do Windows”

Clique com o botão direto do mouse no servidor e clique em “Configurar Servidor”

Nessa primeira janela é exibido informações sobre os requisitos do WDS, leia e clique em “Avançar”

Nessa janela você deve configurar o diretório que as imagem serão armazenadas, é recomentando que seja selecionada uma pasta em uma partição diferente da do sistema

Aqui você deve selecionar o modo de funcionamento do seu servidor, no nosso caso eu selecionei a opção de responder a todos os computadores, isso porque eu estou em um ambiente de teste.

Quando você conclui a configuração você pode adicionar as imagens ao servidor pelo assistente, marque a opção “Adicionar imagens…” e conclua.

Agora selecione as imagens de inicialização e instalação que deseja utilizar, você pode usar as imagens que está dentro da pasta sources do Windows 7 ou 2008.

Imagens de inicialização. As imagens de inicialização são imagens com as quais um computador cliente é iniciado para executar uma instalação de sistema operacional. Na maioria dos cenários, é possível usar um arquivo Boot.wim no DVD de instalação do Windows Server 2008 (na pasta \Sources). O arquivo Boot.wim contém o Windows PE e o cliente dos Serviços de Implantação do Windows (que é basicamente o Setup.exe e os arquivos de suporte do Windows Vista). Não use o Boot.wim da mídia do Windows Vista a menos que sua versão do Windows Vista tenha o SP1 integrado ao DVD.

Imagens de instalação. São as imagens do sistema operacional que você implanta no computador cliente. Você também pode usar o arquivo Install.wim no DVD de instalação ou criar sua própria imagem de instalação usando as etapas de Criando imagens de instalação personalizadas posteriormente neste guia.

Selecione um grupo de imagem existente ou crie um.

Verifique as informações nessa tela e avance.

Aguarde o assistente adicionar as imagens e conclua.

Agora o seu servidor já irá responder as solicitações dos clientes.

O objetivo nesse pequeno tutorial é demonstrar visualmente a instalação do WDS, se você deseja mais detalhes sobre o assunto visite o TechNet:

http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc771670(WS.10).aspx

Anúncios
Categorias:Windows Server
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: