Início > Certificações > MCITP Enterprise Administrator

MCITP Enterprise Administrator

Olá amigos, ontem finalizei a MCITP: EA com o exame 70-647, infelizmente a Microsoft não dá desconto de estudante para esse exame Smiley triste, mas finalmente depois de um ano fazendo as provas do Windows 2008 eu conclui a MCITP: Server Administrator e Enterprise Administrator.

Esse exame foi pequeno, teve 50 questões, sendo que 19 perguntas e 5 estudos de caso(testlets), mas foi um exame bem mais complexo do que os outros do Windows 2008.

Caiu muita coisa sobre RODC, esse foi o foco do exame, e o resto foram questões sobre o AD DS(floresta, relação de confiança, nível de funcionalidade…) e de Remote Desktop Services.

Diferente do 70-646 ele não focou tanto nas novidades do Windows 2008 R2.

Uma coisa interessando é que a Microsoft está estuando a possibilidade de colocar o exame com múltiplos idiomas, ou seja com uma opção para exibi-lo em inglês ou português.

Como principal fonte de estudo eu usei o “MCITP Self-Paced Training Kit 70-647”, mas também dei uma revisada nos livros da 70-640 e 70-646.

 

Para quem vai fazer essa prova a dica é dominar o AD DS.

Um feliz natal!

Categorias:Certificações
  1. 24/12/2011 às 7:16 PM

    Parabéns Douglas, para mim ainda falta as provas 70-643 e 70-647 bom saber o que cai nas provas!!

  2. 14/03/2012 às 7:58 PM

    Muito legal sua dica Douglas, conclui recentemente minha MCITP – SA e minha próxima meta a curto prazo é a MCITP – EA.

    Agradeço pelas dicas e excelente blog com ótimos posts. Caso queira visitar meu blog, fique a vontade: renanrodrigues.com

    Abraços.

    Att.

    Renan Rodrigues

    • 24/03/2012 às 12:25 AM

      Obrigado Renan, tem coisas muito interessantes no seu blog, parabéns!

      Abraços

  3. Emerson Rodrigues
    01/04/2012 às 11:21 PM

    eu quero tirar algumas certificações Microsoft, por onde eu começo?

    • 15/04/2012 às 1:50 PM

      Olá Emerson,
      Se você já trabalha na areá faça uma certificação bem no site foco, por ex. se você trabalha com suporte faça uma do windows 7 e depois do windows server, mas se você já trabalha com servidores de preferencia pelas do server, acho que a melhor para começar é a 70-640 que é do AD. O Microsoft Press é um ótimo material para você estudar.

      Abraços

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

